A Divina Presença do EU SOU - Mente em Transição

A Divina Presença do EU SOU: O Que É e Como se Conectar Com Esse Poder

Este conteúdo faz parte de trechos do renomado livro de Jorge Enrique Adoum (1926–2009), um destacado escritor, político, ensaísta e diplomata equatoriano. Além de sua atuação intelectual, Adoum foi amplamente reconhecido por suas obras sobre ocultismo e esoterismo, sendo considerado um verdadeiro mago.

Entre suas diversas publicações, uma das mais notáveis é EU SOU – Breviário do Iniciado e Poder do Mago“, um livro que reúne conceitos do esoterismo universal e oferece valiosas lições sobre a comunhão entre ideias, sentimentos e o espírito. A obra apresenta ensinamentos profundos sobre o poder do Criador, estruturados como um curso iniciático de valor inestimável para aqueles que buscam o autoconhecimento e a conexão com a sua essência divina.

A DVINA PRESENÇA EU SOU

Ponho nas vossas mãos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor para a vossa felicidade e ventura. Vossa é a culpa se não as quiserdes usar. As condições são sempre as mesmas do princípio: Saber, Querer, Ousar e, sobretudo Calar.

Deveis saber que – EU SOU – é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO.
Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI – EU SOU – O DEUS INTIMO.

O homem tem dois “Eus”, ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, o corporal, o objetivo ou CARNAL que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz – EU SOU – a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. “Que a Luz seja feita”, e, o fluido e a vibração se puseram em movimento.
Dizer – EU SOU – é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: “Senhor! Senhor! Serão salvos, mas somente os que cumprem a vontade do Pai que me enviou”. Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA – EU SOU – e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos por obra e graça, ou que alguém os faça sempre por nós; ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.

Para a realização perfeita é necessário cumprir certas condições:

1- Ter um corpo são;
2- Ter uma aspiração pura;
3- Ter uma consciência perfeita.

Ao despertar-se, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 inspirações rítmicas com a maior pureza de pensamento.
Qualquer exercício é bom, porém os indicados são os mais simples e menos prejudicial.

DISCÍPULO

Se os mestres, políticos, sacerdotes e demais dirigentes da humanidade não querem ou não se apercebem da Presença da Chama para utilizá-la, você pode e deve de usá-la para eles. Você está obrigado a converter-se em luz, guia e ser o salvador deles.

Você tem que manter e atiçar, por meio do amor e da afirmação, esta Chama, esta LUZ INEFÁVEL neles. A missão do Super-homem, do Ser Excelso, é a de intensificar o Fogo DIVINO em seus semelhantes, para que não resistam ao fluxo de EU SOU DEUS EM AÇÃO EM CADA UM DELES, e assim vibrarão harmonicamente em uníssono com a Lei, até que chegue a eles a compreensão para responderem seu chamado.

VEJA:  Como Esquecer Alguém? Guia Prático Para Superar Relacionamentos e Amizades

Esta é a missão do discípulo e salvador. Não pensar em si mesmo e dedicar todos os seus esforços para salvar aos demais. Não esperar nada de ninguém e que esteja preparado para dar tudo.

Quem dá recebe. Pratique as afirmações com amor impessoal durante cinco ou dez minutos cada dia; antes de um ano já sentirá tal liberdade e bem-estar no corpo, tal iluminação na mente, tal acerto nos trabalhos e tal poder nos pensamentos e palavras que já não irá querer fazer outra coisa senão continuar esta prática. Porque EU SOU A PLENITUDE DO AMOR e na plenitude do amor estão todas as coisas desejadas.

Estamos seguros de que estas sementes que semeamos hoje, nos corações e mentes dos homens, não serão aproveitadas senão por cinco ou dez por cento dos que as recebem. Os demais, por encontrá-las simples ou porque não custa muito dinheiro, ou por não compreendê-las, não as saberão apreciar; mas nós somos os semeadores da Mãe Natureza, a que tem a seu cargo a vida e o crescimento das sementes.

Todo desejo, aspiração ou anelo é uma chamada do eu pessoal ao íntimo EU SOU.
É Sua Vontade que quer manifestar-se no externo.
Quando o discípulo pede, deve compreender que o Eu externo é o que chama a EU SOU DEUS INTIMO o qual governa a substância e a energia para que decrete sua expressão.

Ouça o resumo do trecho abaixo em áudio gravado na voz de Regina Tavares em nosso canal, titulado de A Divina Presença do EU SOU.

EU SOU é a Poderosa e Infinita Presença de Deus em ação que tem em seu poder todos os princípios de vida e atividade no mundo e em cada ser.

De sua poderosa essência nos chega tudo o que é. É a Onipotência da Vida. É a Onipresença da Luz. É DEUS em ação que governa e guia as mentes humanas para a Verdade e a Justiça.
Deus é Vida e a Vida é Amor, Paz, Harmonia e Bem-Estar. A Ela não lhe interessa quem a use; é como o sol que ilumina o bom e o mau, ao lobo e ao cordeiro.

EU SOU é a própria Vida ativa, e quando um homem diz: “EU SOU” faz vibrar todo o poder da Vida e abre a porta a seu eflúvio e fluxo naturais, porque EU SOU é a plena atividade de Deus e por tal motivo, nunca, jamais o discípulo deve consentir que seu pensamento venha a colocar uma negatividade a EU SOU ou venha entorpecer a atividade DESSA VIDA como quando diz: “eu não posso”, “já estou perdido”, “não sou feliz” etc. Porque com estas afirmações inutiliza a energia de Deus que está em si mesmo e em seu mundo.

Devemos saber que ao dizer: “EU SOU” estamos invocando a ação de Deus em nós e em nossa vida, e desta maneira, abrimos a porta à poderosa Inteligência para expressar-se no mundo externo. Para isto, é necessário acalmar-se tomando assento e acalmando o Eu externo. Isto nos abastecerá da Energia, cada vez que dela necessitamos.

Não se deve por atenção sobre uma coisa que não queremos. O sentimento alegre é mais eficaz do que todos os esforços desesperados e tristes, porque alegria significa amor, e amor é a liberdade de Deus que se manifesta em tudo.

VEJA:  Os 8 Raios da Consciência Divina: Como as Religiões Ensinam as Qualidades da Mente de Deus

Todo ser humano deseja a perfeição, a formosura e a abundância; isto demonstra que – EU SOU – ao querer expressar estes seus atributos, acende o desejo na mente e no coração do homem, para que este lhe sirva de instrumento de manifestações.

Se o ser humano permite à PRESENÇA – EU SOU – que está nele, que atuar conscientemente, ELA influirá sobre o corpo, fazendo-o mais puro e perfeito, mais belo e harmônico.
Todo ser humano pode entrar no Reino do – EU SOU – e pedir que sua vontade seja feita, assim no céu mais elevado do ser, como na terra mais densa do corpo físico.

A isto se refere à sábia afirmação Bíblica: “Permanecei tranquilos e saiba que EU SOU DEUS”, isto é: deve-se acalmar a mente para que EU SEJA atue com seu poder dinâmico na vida de cada um. Isto confirma que cada forma externa não é senão a vestidura do – EU SOU – que a usa para expressar-se na oitava mais densa em que o ser humano está submerso.

EU SOU O QUE O CRIADOR É

Jesus disse: Deus é Espírito e aqueles que o veneram devem venerá-lo em Espírito e em verdade.
Então Deus não é um ser com qualidades e defeitos. É Lei, é Força e é Amor, ou seja, a Energia que modula tudo o que é visível e invisível.

Onde está Deus? Em todas as partes. Está então em ti? Sem dúvida, porque NELE vivemos nos movemos e temos o ser. Então, por que buscas a Deus em todas as partes, antes de senti-lo dentro de ti? ELE é teu ser, ELE é tua vida, ELE é teu poder, ELE é tua substância. ELE É TU. TU ÉS ELE…
Devemos repetir esta afirmação milhares de vezes, e antes de cada afirmação diária, porque é a transcendental expressão que demonstra a Divindade do Homem.

Quem és tu? Pergunta Moisés e Deus responde sem poder definir-se: EU SOU O QUE EU SOU (AH YEH ASHER AH YEH).

O homem tampouco pode definir-se a si mesmo e diz: EU SOU.
E assim vemos que, “O que está em cima é igual ao que está embaixo e o que está embaixo é igual ao que está em cima”.

“Em cima sou Espírito incorpóreo; embaixo sou Espírito encarnado”. Logo: EU SOU O QUE O CRIADOR É.

Conecte-se com Sua Divina Presença!

O que significa para você a Presença do EU SOU? Compartilhe suas reflexões nos comentários!

Quer aprofundar sua jornada espiritual? Visite nossa página Guias & Materiais para acessar conteúdos transformadores. E não deixe de conferir nossos Ebooks Gratuitos para explorar ainda mais o poder do autoconhecimento.

Junte-se à comunidade do Mente em Transição! Acesse a página Faça Parte do MT e veja como interagir e contribuir com esse espaço de aprendizado e crescimento.

Por Jonas Zhang

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang
Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Clique Aqui para conhecer seu site pessoal, seus cursos, livros ou obter uma consultoria.

Veja Também

Afirmações Poderosas do Eu Sou Para Transformar Sua Vida - Jonas Zhang

Afirmações Poderosas do Eu Sou Para Transformar Sua Vida

Descubra as afirmações mais poderosas do EU SOU e como elas podem transformar sua realidade. Aprenda a usar o poder das palavras para atrair abundância, paz e felicidade.

Por Jonas Zhang